Vitrine Online, a melhor informação !

NO SAMBÓDROMO – CAMISA 12 TRANSFORMA O SAMBA EM ORAÇÃO

O tema do samba-enredo da Escola de Samba Camisa 12, que desfilará no Sambódromo de São Paulo nesta segunda-feira (24), a partir das 23h20, no Grupo de Acesso 2, é “O Pão Nosso de Cada Dia, nos Dai hoje”.  

“Pai/Ensina partilhar o pão/Dá voz ao meu samba/Faz dele oração” assim começa a letra composta por Dudu Nobre, Thompson Monteiro, Anderson Beson, mestre Wallan, que se repetirá enquanto os 850 integrantes da escola realizam o desfile.

O último verso evoca um sentimento generalizado dos brasileiros: “Camisa 12/Samba é meu ganha pão/Quero mais honestidade/É o clamor da nação”.

A Camisa 12, cuja sede se localiza no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo e tem uma pantera como símbolo, ficou em 6º lugar do seu grupo no ano passado e quer fazer bonito para o gáudio da torcida corinthiana.  Aliás, a escola tem como madrinha a Gaviões da Fiel.

Sueli Borim, advogada e professora, coordenadora da ala das passistas, disse a vitrine online que, embora tenha nascido em São Paulo, passou sua infância no Rio de Janeiro, em Nilópolis, dentro da Escola de Samba Beija-Flor.

Borim confidenciou que seu amor pelo Corinthians e pela Camisa 12 “é incondicional e absoluto”.

Comentários