BOLSONARO DEMITE MINISTRO DA EDUCAÇÃO RICARDO VÉLEZ

Conforme havia indicado na última sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro exonerou hoje cedo o então Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, colombiano naturalizado brasileiro, e que vinha sendo alvo de muitas críticas tanto pelas trapalhadas no cargo quanto por falta de gestão.

Vélez será substituído por Abraham Weintraub, que fazia parte do governo de transição e vinha ajudando Bolsonaro em relação à Reforma da Previdência.

Bolsonaro anunciou sua decisão por meio de nota no twitter: “Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Vélez pelos serviços prestados.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.