Vitrine Online, a melhor informação !

ESTÁ CHEGANDO – VEM AÍ A 99ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

As celebrações em homenagem a São Sebastião, protetor do município de Ibiúna, e do Divino Espírito Santo, começam nesta quinta-feira (17) com o início da novena, com missas sempre às 19h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade, que se estenderão até o dia 25.

De 19 a 20, será realizada a São Sebastião Expo Fest – Exposição de hortifrúti e de implementos agrícolas.

No dia 20 (domingo), haverá a procissão de tratores com missa aos agricultores, às 8 horas, no coreto na avenida São Sebastião; na sequência, haverá procissão até a praça da Matriz, onde haverá venda de verduras e legumes doados pelos agricultores em prol da festa e, em seguida, almoço tropeiro oferecido em gratidão aos tropeiros.

No dia 25, sexta-feira, com a presença dos romeiros, que tradicionalmente vão buscar a imagem do santo no bairro do Pocinho, a cerca de 30 quilômetros do centro de Ibiúna, onde serão oficiadas duas missas, uma das quais antes da partida para a cidade.

No sábado, 26, por volta das 18 horas, está prevista a chegada a imagem de São Sebastião ao coreto na avenida São Sebastião, onde haverá missa de recepção ao santo. A partir daí, terá início a procissão com destino à praça da Matriz, acompanhada por milhares de fiéis, onde haverá missa. A praça, como sempre, terá barracas que formarão uma praça de alimentação.

Entre as atrações festivas se destacam a apresentação, no domingo, dia 27, do cantor Sérgio Reis; na segunda-feira (28), é a vez do cantor Zé Felipe, filho do cantor sertanejo Leonardo. Na terça (29), após missa o santo é levado de volta à sua capela no sertão.

No próximo ano, as comemorações terão um significado a mais, pois se completarão 100 anos da maior festa religiosa realizada no município de Ibiúna.

Comentários