FEBRE AMARELA – SECRETÁRIO ESTADUAL DA SAÚDE ADVERTE SOBRE RISCO DA VACINA

O secretário Estadual da Saúde, médico infectologista David Uip, em entrevista à Globo News, disse nesta sexta-feira (19) que, de acordo com as estatísticas conhecidas, a vacina contra a febre amarela provoca uma morte em cada 450 mil aplicações. “O risco existe”, declarou, e a doença é grave uma vez contraída.

Alertou que as pessoas idosas ou que tenham baixa imunidade precisam passar por avaliação médica antes de receberem a aplicação da vacina, uma vez que fazem parte do grupo de risco.

O número de mortos por febre amarela no Estado de São Paulo [era 21] subiu para 36, desde janeiro do ano passado.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.