HÁ PROJETO EXECUTIVO PARA MELHORIA DA BUNJIRO NAKAO ENTRE IBIÚNA E PIEDADE; FALTA DESTINAÇÃO DE RECURSOS

Sob o impacto da triste notícia da morte de dois jovens ibiunenses em acidente de trânsito ocorrido na manhã do dia 14 de outubro, no trecho entre as cidades de Ibiúna e de Piedade, vitrine online publicou um editorial com o seguinte título: A Rodovia Bunjiro Nakao pede socorro ao governador Geraldo Alckmin”.

No dia 15, a Casa Civil do governo estadual enviou e-mail à revista informando que o editorial foi protocolado sob o nº 864273, em 15/10/2017 será analisado pela Ouvidoria e que a resposta será dada no prazo máximo de 20 dias corridos, previsto no artigo 20 do Decreto nº 60.399, de 29 de abril de 2014.

Ontem (12.12), vitrine online recebeu a resposta oficial do organismo público, com o seguinte teor, na íntegra:

“A Ouvidoria é um espaço que atua como uma ponte entre a população e a Instituição, assim, sua solicitação foi encaminhada á área competente que dessa forma se manifestou:

“Quanto ao trecho Vargem Grande Paulista a Ibiúna, entre os km 48,70 ao km 62,60, a obra foi licitada, e o DER, já está contratando a empresa Heleno & Fonseca para execução das obras de duplicação em 13,9 km de extensão. A empresa já foi convocada para assinar contrato e recolher caução. Estamos no aguardo, para emissão da 1ª Nota de Serviço para início dos serviços.

Quanto ao trecho Ibiúna a Piedade, entre os km 74,00 ao km 101,18, o projeto executivo já foi concluído, para obras e serviços de recapeamento da pista, no entanto, estamos aguardando autorização governamental e liberação de recursos orçamentário/financeiro.”

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.