Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – AGORA JÁ SÃO 13 OS MORTOS POR CORONAVÍRUS

O boletim epidemiológico de hoje (11) registra 13 óbitos pela covid-19 no município de Ibiúna, com 130 casos confirmados de coronavírus.

Neste momento, em que já está sendo implantada a reabertura por etapas das atividades econômicas, mais do que nunca, é preciso redobrar os cuidados – uso de máscaras, álcool em gel e manter distanciamento e isolamento social – a fim de reduzir os riscos de contrair a doença.

Especialistas em infectologia e virologia veem aumento dos casos acontecendo em cidades do interior e que o Brasil deverá despontar como o de maior números de casos pela Organização Mundial da Saúde, juntamente com outros países da América Latina.

Todo cuidado é pouco! Fique em casa e somente saia quando for rigorosamente necessário, isto porque o vírus continua circulando e não escolhe seus alvos e saibam que nos casos mais graves da enfermidade, que levam à morte, o sofrimento e a dor são imensos por causa da falta de ar e sufocamento, porque os pulmões entram em falência.

Por tudo isso a melhor arma de combate até que chegue uma vacina, que deve demorar pelos menos um ano, é o distanciamento social, a higiene pessoal, ou seja atitudes que melhor protegem porque a transmissão ocorre por meio de gotículas de salivas que se espalham no ar e que o vírus é capaz de ser transmitido também por contados com objetos contaminados.

Veja os demais informações sobre a covid-19 em Ibiúna no quadro. (C.R.)

Comentários