IBIÚNA – IUQUIM ELIAS (QUINZINHO DESPACHANTE) MORRE AOS 83 ANOS

Pessoa querida e respeitada na cidade, Iuquim Elias, mais conhecido como Quinzinho Despachante, pois durante décadas exerceu essa atividade em Ibiúna, morreu no início da madrugada de hoje (6) em sua residência, aos 83 anos. Há cerca de um ano, ele sofreu um AVC que o levou à falência múltipla de órgãos.

Iuquim Elias deixa d. Olga, sua companheira por 61 anos, filhos, netos, e bisnetos.

O anúncio do falecimento foi feito por seu filho e advogado Iuquim Elias Filho por meio de uma nota no Facebook: “Muito difícil este momento para mim e para nossa família, e com certeza para nossos amigos. Meu pai, Iuquim Elias, o Quinzinho Despachante, partiu!”

O velório se realizará das 14 às 16 horas no Velório Municipal de Ibiúna.

Vitrine online manifesta seus sentimentos a todos os familiares e amigos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.