Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – NESTE SÁBADO, PREFEITURA PRESTARÁ SERVIÇOS DE SAÚDE PREVENTIVOS NA PRAÇA DA MATRIZ

Neste sábado, 9 de junho, entre 9 e 15 horas, a Prefeitura de Ibiúna prestará uma série serviços voltados à saúde, na Praça da Matriz. “Além de ser uma oportunidade para se colocar a visita ao médico em dia, a finalidade dessa ação é alertar as pessoas para os benefícios de se detectar doenças precocemente, mas principalmente de se prevenir os principais problemas que afetam a população”, anunciou o prefeito João Mello.

Na “Prevenção em Ação!”, nome desse programa, será possível passar em consultas com vários especialistas e realizar alguns procedimentos, como tomar vacinas e fazer testes que detectam HIV, sífilis e diabetes, além de aferir a pressão arterial. Será uma oportunidade também para aferir peso/altura e saber, por exemplo, se uma criança está se desenvolvendo corretamente ou se o cidadão tem obesidade, problema crescente que vem afetando a saúde de milhões de brasileiros.

Entre os serviços que serão prestados pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde destacam-se consultas com clínico geral; avaliação psicológica; orientações para gestantes realizadas por enfermeiras obstetras; e avaliação odontológica para detecção de câncer de boca.

Fisioterapeutas também darão atendimento em grupo para indicar tratamentos, mas especialmente prevenir problemas nessa área. Esse é o objetivo também dos atendimentos pediátricos em grupo programados para o dia. “Vamos verificar se as vacinas estão em dia e orientar pais a prevenir doenças em seus filhos”, diz o prefeito, que é médico pediatra.

Equipes de assistência social farão avaliações e orientações. Estão programadas ainda sessões de ginástica laboral na praça da Matriz, durante o evento. Afinal, todos sabem que a prática diária de atividade física é o melhor remédio para prevenir muitas doenças.

“Prevenção em Ação!” contará com um espaço dedicado à saúde de animais de estimação, com orientações da equipe do Departamento Municipal de Zoonoses, além de uma feira para adoção de cães.

 

Comentários