Vitrine Online, a melhor informação !

SETEMBRO AMARELO – IBIÚNA TERÁ 3 PALESTRAS E UMA CAMINHADA EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Em 8 de setembro de 2014, vitrine online publicou, com exclusividade, uma reportagem em que fez preocupantes revelações com base em pesquisa. Eis o que dizia a notícia, na ocasião:

“Duzentas e dez pessoas, a maioria jovens, tentaram suicidar-se no município de Ibiúna de janeiro de 2010 a julho de 2014, das quais vinte e duas [10%] consumaram o ato, de acordo com dados fornecidos pela Delegacia de Polícia local. Comparando somente os casos de tentativas ocorridos em 2010 [30] com os 51, em 2013, houve um crescimento de 58% nas tentativas de autocídio. A população de Ibiúna, segundo o último levantamento do IBGE, é de 75.241 habitantes.”

Visando exatamente prevenir suicídios, a prefeitura de Ibiúna programou para este mês de setembro [veja o quadro] três palestras de especialistas sobre o assunto e uma Caminhada de Prevenção ao Suicídio, que terá início às 10 horas do dia 27, com saída do Caps II, na rua Álvaro de Almeida Leme, 271 (atrás do restaurante Galetão II) até a praça da Matriz, no centro da cidade. No retorno, haverá uma roda de conversa no Caps II.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio [iniciada em 2015] promovida pelo Centro de Valorização da Vida – CVV [vitrine online estampa continuamente o contato do CVV], Conselho Federal de Medicina – CFM e Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.

 

Comentários