CASO JOÃO ALBERTO – DEFENSORIA PÚBLICA INGRESSA COM AÇÃO DE R$ 200 MILHÕES CONTRA CARREFOUR E VECTOR

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul deu entrada hoje (25) com uma ação civil pública coletiva contra o Carrefour e a empresa de Segurança Vector em decorrência da morte de João Alberto, 40, espancado por dois seguranças na unidade da rede localizada em Porto Alegre na última quinta-feira (19).

A medida da Defensoria visa a indenização de R$ 200 milhões por danos morais coletivos e sociais. De acordo a instituição jurídica, “o valor deverá ser empregado a fundos de combate à discriminação e defesa do consumidor”.

O crime perpetrado por agentes de segurança do Carrefour, incluindo um policial militar, comoveu todo o País e ganhou espaço na imprensa mundial.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *