IBIÚNA – PREFEITURA ENTRA EM CLIMA DE “GUERRA” CONTRA O CORONAVÍRUS

O secretário de Governo da Prefeitura de Ibiúna, jornalista Tiago Albertim, disse hoje (2) à tarde a vitrine online que as autoridades municipais ligadas ao setor de saúde, “com total respaldo do prefeito Paulinho Sasaki”, entraram em clima de “guerra para combater o coronavírus no município”.

“Toda a equipe está se dedicando 24 horas e mesmo cansada não está medindo esforços para fazer o melhor para a população”, declarou Albertim e acrescentou:

“Todos os municípios estão cancelando consultas clínicas para direcionar os médicos para atender aos casos do covid. Não há mais médicos, as equipes estão esgotadas e a decisão das novas medidas [leia abaixo] foi tomada por profissionais da área devido ao momento de extrema emergência que vivemos.”

NOVAS MEDIDAS

VACINAÇÃO – A partir desta segunda-feira, dia 5, serão vacinados os idosos com 68 anos ou mais. Em vez ser aplicada no Posto de Saúde Central, como estava ocorrendo, passará a ser feita no Centro Olímpico localizado na rua José Cipriano de Freitas, 192 – Centro (atrás do shopping Ibiúna), das 8 às 13 horas.

O posto de vacinação pelo sistema drive thru [a pessoa toma a vacina sem precisar sair do carro] prosseguirá no Centro de Convivência dos Idosos localizado no Residencial São Lucas (próximo à Marginal], das 9 às 13 horas.

O secretário de Governo informou ainda que, dependendo do número de doses que chegar, a cobertura da vacinação poderá ser ampliada.

ATENDIMENTO COVID-19 TEM NOVO LOCAL

A Prefeitura de Ibiúna decidiu abrir um novo local para atendimento de pessoas com sintomas Covid-19. A partir desta segunda-feira, dia 5, os pacientes serão atendidos, das 8 às 17 horas, no Posto de Saúde Central, localizado na avenida São Sebastião.

A nota divulgada pela Prefeitura esclarece que a mudança “tem o intuito de diminuir a circulação de gente no Hospital Municipal, onde será exclusivo para atendimento de pacientes que necessitarem de internação, preservando os demais munícipes de estarem em contato com o vírus”.

Mas atenção! “Apenas fora desse horário, os pacientes devem procurar o espaço do Covid-19, no Hospital Municipal, caso apresentem algum sintoma da doença. Ou seja: antes das 8 horas da manhã e após às 17 horas.

ESPECIALIDADES

O secretário informou que o atendimento aos casos suspeitos de covid-19 será feito numa área isolada do Posto de Saúde Central. “Alguns atendimentos de outros casos irão continuar na parte de trás do posto, sem contato algum com a parte da covid. Outras consultas clínicas serão temporariamente canceladas e os pacientes avisados”.

O Centro de Especialidades continuará funcionando normalmente.

CAMAS HOSPITALARES

Albertim fez questão de agradecer publicamente a ajuda que o deputado federal Vitor Lippi vem prestando a Ibiúna. “Ele tem sido muito parceiro de Ibiúna neste momento. Hoje (2) conseguiu 6 camas hospitalares para o Hospital Municipal.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *