IBIÚNA – POSTO CENTRAL ATENDE 50 PESSOAS [12 POSITIVAS PARA COVID-19] NO PRIMEIRO DIA

Hoje (5), primeiro dia de atendimento de casos suspeitos de covid-19 no Posto de Saúde Central de Ibiúna, localizado na avenida São Sebastião, 369, no Centro, foram atendidas 50 pessoas.

Segundo informações fornecidas pela Prefeitura, a maior parte dos atendimentos foram de pessoas que tiveram contato com familiares e/ou amigos que testaram positivo para covid-19.

Do total, 38 pessoas foram orientadas, se apresentarem sintomas, a retornar ao Posto.

12 pacientes que apresentaram exames positivos para covid-19, porém estavam com sintomas leves. Eles tiveram alta com medicamentos prescritos e orientação para isolamento domiciliar.

Por último, a Prefeitura informa que nenhum paciente foi encaminhado para o Hospital Municipal onde estão sendo tratados os casos com maior gravidade, alguns dos quais intubados.

SAIBA MAIS

A Prefeitura de Ibiúna decidiu abrir esse novo local para atendimento de pessoas com sintomas Covid-19 com o objetivo “de diminuir a circulação de gente no Hospital Municipal, onde será exclusivo para atendimento de pacientes que necessitarem de internação, preservando os demais munícipes de estarem em contato com o vírus”.

Desde esta segunda-feira os pacientes passaram a ser atendidos, das 8 às 17 horas, no Posto de Saúde Central.

Fora desse horário, os pacientes devem procurar a ala do Covid-19, no Hospital Municipal, caso apresentem algum sintoma da doença. Ou seja: antes das 8 horas da manhã e após às 17 horas

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *