IBIÚNA – PREFEITURA VAI RESOLVER PROBLEMA CRÔNICO DE BURAQUEIRA NA ESTRADA DA CACHOEIRA

Vitrine online publicou uma série de matérias mostrando dezenas de buracos perigosos [destruiu diversos pneus e suspensões, segundo apuramos] localizados na altura da bifurcação da Estrada da Cachoeira com a estrada que liga Ibiúna a Mairinque.

Por ali passam carros, caminhões, ambulâncias, ônibus que se destinam à região de Sorocaba e vice-versa e de outras localidades que vêm pela rodovia Raposo Tavares.

As notícias foram publicadas durante meses no período do governo anterior. As raras providências tomadas foram passar uma máquina para nivelar os buracos e eventualmente jogar uma camada superficial de pedriscos que se perdiam em poucos dias devido ao trânsito e a chuvas. Durava poucos dias o serviço de baixa qualidade.

Em relação ao governo atual, vitrine online publicou apenas uma notícia pedindo providências à Prefeitura. Nas últimas semanas entrou em contado com o sr. Manoel, chefe da Garagem, pelo menos três vezes. Na primeira vez ele disse que tinha ciência do problema e que havia pensado em fazer um reparo provisório, mas decidiu aguardar a chegada de massa asfáltica quente para espalhar uma manta no lugar que, certamente, resistirá por muito mais tempo o tráfego pesado e contínuo que passa por ali diariamente.

PRIORIDADE

Hoje à tarde (20) vitrine online gravou um vídeo do local e o enviou ao secretário de Governo da Prefeitura, jornalista Tiago Albertim, pedindo que tomasse as providências a fim de resolver esse problema crônico.

Albertim informou que “na quinta-feira estará chegando a massa asfáltica e que esse trecho será uma das prioridades” na programação dos serviços.

Parece que até que enfim, e depois de uma longa espera de anos, os motoristas e seus veículos estarão livres tanto dos desconfortos quanto dos danos causados aos carros. Quando o serviço estiver concluído daremos a boa notícia.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *