GOVERNADOR ANTECIPA VACINAÇÕES, ANUNCIA FIM DE RESTRIÇÕES ECONÔMICAS E PROTEÇÃO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

O governador João Dória acaba de anunciar quatro medidas relacionadas a antecipações de vacinações, fim de restrições a atividades econômicas em todo o Estado de São Paulo e lança o programa “Noites Solidárias” visando proteger as pessoas em situação de rua da onda de frio que já se verifica em todo o território paulista.

VACINAÇÃO

Em todo o Estado de São Paulo, a vacinação para maiores com mais de 18 anos será feita a partir do dia 18 de agosto, assim como para adolescentes com idades de 12 a 17 anos.

ATIVIDADES ECONÔMICAS

A taxa de ocupação de espaços comerciais se estenderá de 60% para 80% a partir de 1º até o dia 16 de agosto e a partir de 1º de agosto não haverá mais restrições de mobilidade social.

A partir de 17 de agosto serão extintas todas as restrições das atividades econômicas, com a volta à normalidade de funcionamento.

O governador, no entanto, disse que a população deve continuar adotando todas as medidas sanitárias de combate à covid-19, como uso de máscaras, uso de álcool em gel, distanciamento social, com cuidados especiais e coletivos.

“NOITES SOLIDÁRIAS”

Dória anunciou, durante coletiva de imprensa realizada agora há pouco no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do padre Silvio Lancelotti e do rabino Michel, o programa “Noites Solidárias” com diversas medidas de proteção contra as baixas temperaturas a pessoas em situação de rua, tanto para a Capital quanto em cidades do interior que terão suporte do governo estadual.

“As pessoas serão acolhidas, abrigadas, receberão cobertores térmicos, alimentação quente, já a partir de hoje (28). Serão atendidas em abrigos das 20 horas às 8 horas da manhã.”

Segundo o governador, o setor privado doou 83 mil cobertores novos “de boa qualidade”, 23 mil agasalhos para crianças, adolescentes e adultos, 23 mil pares de meias, “todos os materiais de boa qualidade e novos”.

Na Capital, onde se encontra o maior contingente de pessoas em situação de rua, ressaltou o chefe do governo paulista, foram abertas mais 3.000 vagas de acolhimento a pessoas em situação de rua.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *