IBIÚNA – HOSPITAL MUNICIPAL VOLTA A REALIZAR CIRURGIAS ELETIVAS

O Departamento Regional de Saúde – DRS de Sorocaba, depois de anos suspensas, liberou o Hospital Municipal de Ibiúna para fazer cirurgias eletivas, que são pré-agendadas – informa a Prefeitura.

Segundo a nota, esta semana “já foram realizadas 13 cirurgias de pacientes que estavam há anos na lista de espera pela regional de Sorocaba. Somente nesta quarta-feira, 40 pessoas foram chamadas para passarem em consulta e levar exames para verificar se está tudo bem com elas para serem operadas. A expectativa é que em breve o hospital realize cerca de 100 cirurgias eletivas por mês”.

A liberação da DRS só foi possível depois da reforma de quartos, salas cirúrgicas, sala de parto, sala de pré-parto, da Casa da Gestante, refeitório, da aquisição de novos equipamentos e substituição do telhado que causava problemas de infiltração por conta da situação precária do telhado antigo, “que nunca havia sido trocado e apresentava sérios problemas que refletiam em todo o restante”.

Neste primeiro momento, serão agendadas as cirurgias das pessoas do município que foram encaminhadas para Sorocaba e estão na fila há mais tempo, algumas há anos. A central de vagas ligará para esses pacientes mais antigos e agendará a consulta com o médico que pedirá os exames. Posteriormente, conseguindo zerar essa fila, será possível estender para pessoas de outras cidades, acrescenta a nota.

Dos três centros cirúrgicos, dois já estão em funcionamento e o terceiro em breve também estará funcionando com a chegada de mais equipamentos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *