CORONAVÍRUS – LEITORA APONTA PERIGO DE CONTÁGIO EM ÔNIBUS PARA O MURUNDU

Moradora no bairro do Feital estava dentro do ônibus que saiu da rodoviária às 15h30 com destino ao Murundu hoje (24), no município de Ibiúna. Tirou uma foto e enviou para vitrine online.

Veja o breve e preocupante relato que ela faz, pois estamos diante de uma pandemia e se não forem tomadas medidas de distanciamento social o número de infectados pode aumentar:

“O ônibus do bairro Murundu tem somente três horários na parte da tarde e está sempre lotado, pessoas sem máscaras, um absurdo isso! As pessoas estavam sentadas lado a lado (sem o distanciamento necessário uns dos outros e em pé amontoados.”

Se essa situação prosseguir – e pode estar ocorrendo também em outras linhas – é possível que novos casos de infectados ocorram. No município já houve 24 óbitos e 277 infectados por coronavírus, segundo boletim oficial da prefeitura.

Com a palavra o prefeito que tem feito sucessivas lives e talvez não tenha conhecimento de situações como a apontada pela leitora da revista.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.