MARQUINHOS DAMASCENO

Com sentimento de pesar, vitrine online noticia o falecimento de Marcos Damasceno (Marquinhos) em Ibiúna. Pessoa de um coração enorme, gentil e simpático, querida por seus familiares e amigos, aos quais manifestamos nossas condolências.

Marquinhos, que completaria 62 anos no dia 25, morreu no setor de traumatologia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por volta das 6 horas da manhã de hoje (7), onde estava internado havia cerca de trinta dias devido a um acidente doméstico (sofreu uma queda) fraturando o fêmur, onde deveria passar por uma cirurgia que acabou não sendo feita devido a complicações decorrentes da queda.

Seu filho, o advogado Leonardo Damasceno, informou a vitrine online que o velório do seu pai deverá ocorrer amanhã (8), na parte da manhã, em horário reduzido de uma hora, ainda a ser definido, no velório municipal de Ibiúna.

Leonardo também agradeceu pelo carinho e solidariedade que ele e seus familiares vêm recebendo de um grande número de pessoas, já que seu pai, que era funcionário municipal e trabalhava no Hospital Municipal de Ibiúna, era muito querido. “Sinto muito orgulho do meu pai”, disse Leonardo.

____________

ATUALIZAÇÃO – O velório ocorrerá nesta terça-feira (8), das 10 às 11 horas, no Velório Municipal de Ibiúna. O sepultamento se dará no Cemitério Parque da Figueira.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.