PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, EMPRESÁRIO DO SETOR EDUCACIONAL QUER ADMINISTRAR IBIÚNA COMO UMA EMPRESA

leandroEmpresário no setor educacional há mais de vinte anos, presidente do PSDB e pré-candidato por esse partido ao cargo de prefeito nas eleições de 2 de outubro, Leandro David Godinho entende que a prefeitura tem de funcionar como uma empresa “para produzir resultados em forma de capital social para ser entregue à população em forma de obras e serviços públicos de qualidade nas área da saúde, educação, segurança, assistência social, entre outros”.  E assinala:

“A Prefeitura existe para prestar serviços à população com recursos bem administrados vindos da federação, do estado e dos próprios munícipes e, ao mesmo tempo, investir na busca do desenvolvimento e progresso nas áreas da agricultura, a grande vocação do município, indústria, comércio e turismo.”

Leandro David Godinho, 49, é filho de David Godinho e Aparecida Godinho, a “Dona Cida” que por muito tempo trabalhou no Banco do Brasil e, junto com o seu filho, montou a LDG Brasil, escola pioneira de informática no município de Ibiúna

Sua escola de informática avançou para um centro de formação e hoje é o polo da Uninter, instituição com sede no Paraná especializada em ensino a distância. Leandro, por sua atuação na área educacional, participou como um dos representantes do Estado de São Paulo na Conferência Nacional da Educação em Brasília.

No último ano de mandato do então prefeito Jonas Campos, foi nomeado secretário da Cultura e Turismo. Nessa função, fez parte do trabalho que trouxe o título de Estância Turística para Ibiúna, assunto que atualmente o deixa triste. Ele afirma:

“O título tão arduamente conquistado deveria ter gerado um grande desenvolvimento ao município. Somente em verbas do Departamento de Assistência ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo – Dade chegamos a receber um montante superior a R$ 20 milhões nos últimos anos desde 2001. O setor de turismo e cultura deveria hoje ser uma das grandes forças econômicas de Ibiúna aumentando nosso orçamento permitindo grande progresso, porém isso não aconteceu. Temos que terminar com este ciclo de desperdício e incompetência.”

Na condição de pessedebista, Leandro afirma com orgulho ter conquistado a amizade de figuras importantes da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra, o governador Geraldo Alckmin e Mário Covas, que é uma referência inspiradora para ele: “Mário Covas conseguiu unir o político e o administrador com propriedade e honestidade, é uma inspiração para mim e para o PSDB em seus ideais.”

A partir de sua visão administrativa empresarial, Leandro espera inaugurar uma nova era no município. “Sonho com uma Ibiúna prestadora de serviços públicos de qualidade, com agricultura, indústria, comércio e turismo fortes e trilhando o caminho do progresso. Se nos unirmos, poderemos trabalhar juntos para que nossa cidade possa oferecer de fato uma alta qualidade de vida para todos os cidadãos.”

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.