Vitrine Online, a melhor informação !

BREVE ENSAIO – UMA FOTO PARA GUARDAR NO CORAÇÃO

AS CRIANÇAS E JOÃO

Nada poderia ser mais belo e tocante hoje (23), na véspera do aniversário do município de Ibiúna, que a foto em que o prefeito João Mello, médico pediatra que cumpre há mais de duas décadas a missão de cuidar das vidas das pessoas, especialmente das pequeninas, rodeado de crianças, nas escadarias de acesso ao seu gabinete provisório na rua XV de Novembro, no centro da cidade.

Assim que a vi reagi de imediato, emitindo uma breve mensagem: “João, guarde essa foto no coração. É, até o momento, a mais bela em que o vi, na condição de prefeito de Ibiúna. Isso está me lembrando a fortuna (sorte) de um homem que sonha mudar Ibiúna. Parabéns, meu caro! Compartilhei essa postagem com imensa alegria.”

No texto que acompanha a foto, ele diz com palavras simples que vem marcando seu estilo de comunicação direta com os munícipes: “Para encerrar nossa tarde de uma agenda cheia de compromissos, fui agraciado com a visita dessas fofuras do maternal 1 e 2, das creches Jonatha Kauê Barbosa Duganieri e José Carlos Sena. Obrigado professoras pela surpresa e o cuidado com essas pessoinhas maravilhosas.”

A fotografia parece ter uma aura de benção! Esta palavra na etimologia latina vem de ‘benedicto’; na grega, sua raiz se encontra em ‘eulogeo’, que transmite a ideia de prosperidade e de bondade. Também claramente se refere a dádiva, ao desejo de bem e à delicada graça, que é o dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.

A foto também contém em si a riqueza memorial de unir o presente com o passado e o futuro e apontar com magnífica força a possibilidade real de evocar a felicidade, como um presente capaz de purificar, mesmo num flagrante, a aventura da vida que brota numa cidade que volta a sonhar, com tranquilidade de espírito. (C.R.)

Comentários