NA PRAÇA DO FÓRUM – MANIFESTANTES PEDEM “JUSTIÇA” CONTRA SUSPEITOS DE TEREM ASSASSINADO GERENTE DE POSTO DE GASOLINA EM 2016

nova

Parentes e amigos de Gilberto Manuel de Moura, gerente do posto de combustível Shell na rodovia Bunjiro Nakao, na altura do bairro de Una de Baixo, assassinado no dia 16 de julho de 2016, fizeram manifestação com faixas e cartazes “pedindo por justiça” diante do Fórum da Comarca de Ibiúna na tarde última quinta-feira (6).

Os sete réus desse crime (seis homens e uma mulher) estavam sendo interrogados pelo juiz Luiz Fernando Angiolucci, titular da 2ª Vara e diretor do Fórum, para concluir essa fase do processo antes do julgamento. Mas os manifestantes achavam que se tratava de sessão de julgamento, o que deverá ocorrer, na verdade, nos próximos meses, depois da apresentação da defesa dos réus e parecer do Ministério Público.

Informados dessa situação, disseram que continuarão acompanhado o caso de perto, “a fim de que a justiça seja feita”, disse a mulher da vítima, Evanuzia Nogueira Gonçalves, que estava no carro com o marido quando ambos foram abordados e sequestrados pelos criminosos na Estrada Quintino de Lima, na altura do bairro Canguera, no município de São Roque.

CRIME REPERCUTIU

gilberto

Evanuzia e Gilberto moravam em São Roque e estavam voltando para casa no dia do crime, quando foram abordados e rendidos por dois homens. “Eles ficaram rodando com a gente muito tempo. A certa altura ele tiraram Gilberto do carro e o levaram para fora. Logo em seguida ouvi três tiros. Depois rodaram mais um tempo comigo até me soltarem. O corpo do meu marido foi encontrado somente no dia seguinte na Estrada do Verava.”

O sequestro ocorreu por volta das 22 horas, do dia 6, quando um veículo se aproximou e interceptou o carro do casal. Dois indivíduos armados renderam o casal. Um deles tomou a direção e partiu. O corpo de Gilberto foi encontrado por volta das 15 horas do dia 7 num matagal e seu carro, incendiado, no bairro dos Rodrigues, por guardas civis municipais.

O crime teve grande repercussão na cidade de Ibiúna porque Gilberto era conhecido e pela forma como fora cometido, gerando uma onda de comentários na ocasião, enquanto a polícia civil de Ibiúna intensificava as investigações até chegar aos seus supostos autores (é assim que tem que ser escrito antes que sejam julgados e condenados) que estão presos no município de Capela do Alto, com exceção da mulher envolvida que está em presídio feminino.

Há um suspeito de ser o autor dos disparos e se isso for confirmado, segundo um dos advogados que estão atuando nesse caso, poderá pegar uma pena de doze a trinta anos por homicídio qualificado.

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *