CLARA IBIÚNA RESORT É INAUGURADO COM ACOMODAÇÕES LOTADAS ATÉ JANEIRO

“Depois de muito trabalho, muito investimento de tempo e pessoal, estamos inaugurando hoje o Clara Ibiúna Resort. Aqui está cheio de vida, de crianças, de famílias. Hoje é um domingo e estão entrando vinte e dois hóspedes para passar a semana inteira. Já estamos lotados para o Natal e o Ano-Novo e assim deverá ser também janeiro.”

São palavras de Taiza Krueder, empresária, administradora e chefe de cozinha, gestora do Clara Ibiúna Resort, ao celebrar sua inauguração no domingo (17), num dia de céu azul, ensolarado, com a presença de hóspedes, autoridades locais e outros convidados.

Justificadamente emocionada, por se tratar de um lugar encantador, Taiza disse ainda, ao se referir ao local, que se encontra nas margens da represa Itupararanga, a doze quilômetros do centro da cidade de Ibiúna, no bairro da Cachoeira:

“Vocês moram no paraíso e não sabem! Isso aqui é lindo, não só lindo esteticamente, mas por ter uma energia maravilhosa! Sou apaixonada pelo local.”

Em entrevista exclusiva à vitrine online, publicada no dia 17 de setembro, a empresária afirmara: “Nós vamos atrair muitos turistas e proporcionar, aqui em Ibiúna, alegria e diversão para pessoas de todas as idades, do bisavô ao bisneto. Vamos trazer para cá uma estrutura hoteleira semelhante ao Santa Clara Eco Resort que montamos em Dourado [município próximo a Brotas, no interior de São Paulo] e que está sempre lotado.”

Numa extensão com 56 hectares paradisíacos, a atual área construída de 7.200 m2, incluindo uma grande e elegante casa com uma vista para a represa, capela, cocheira, hípica, pavilhão para treinamento de cavalos, heliponto, e atividades aquáticas [caiaques e pranchas e pranchas de stand up paddle], em novembro do próximo ano serão inaugurados sessenta e quatro novos apartamentos [totalizando setenta e seis], com uma capacidade para centro e cinquenta hóspedes. Haverá academia, piscinas cobertas, spa L’Occitane, além de outras atrações que serão incorporadas.

O Clara Ibiúna Resort funcionará com estrutura completa para receber pessoas, famílias, eventos, casamentos. “Em nosso resort em Dourado é muito comum uma pessoa participar de um evento e depois passar a frequentar o hotel com a família muitas vezes durante o ano.”

A contribuição do novo empreendimento, o primeiro na categoria resort a se implantar em Ibiúna, terá um impacto considerável tanto no turismo quanto econômico, ao gerar empregos e novos negócios.

O resort conta atualmente com vinte e seis colaboradores, vinte dos quais moradores em Ibiúna. Taiza informou que novas contratações serão feitas a qualquer momento. “Basta que a pessoa tenha vontade de trabalhar, goste do que faz e participe do nosso sonho!”

O Santa Clara Eco Resort no município de Dourado, que Taíza administra, recebe cerca de 60 mil visitantes por ano, entre participantes de eventos e famílias. Está sempre lotado e é um empreendimento de sucesso. Conta com cento e sessenta funcionários.

“Este ano, nós fomos eleitos o melhor hotel da América do Sul para a família e o segundo melhor para a família do mundo”, anuncia com justificado orgulho a empresária.

“Nós somos apaixonados pelo turismo, apaixonados por desenvolver pessoas e lugares e está sendo uma honra estar aqui em Ibiúna e fazer aqui o que já fazemos em Dourado. Nós enxergamos que um hotel como hospital de almas. Uma pessoa vem para um hotel procurar se curar, ou curtir, então ninguém pode sair daqui pior do que entrou; ao contrário, tem que sair muito melhor. Então nós estaremos muito felizes de estar proporcionando esse bem-estar e alegria para mais famílias. Estar aqui [em Ibiúna] é um presente para nós do Clara Ibiúna Resort.” (Carlos Rossini)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *