ITUPARARANGA VIVA (PARTE I) – INTERESSADOS NA PRESERVAÇÃO DA REPRESA LANÇAM MOVIMENTO EM SUA DEFESA

Com o objetivo de informar e conscientizar a população para apoiar medidas a serem tomadas visando uma efetiva preservação da represa de Itupararanga, vitrine online publicará esta semana uma série de matérias intitulada ITUPARARANGA VIVA.

A revista tomou essa decisão editorial sentindo-se gratificada porque essa iniciativa foi tomada com base em outra série de notícias [publicada em janeiro deste ano, a partir do depoimento obtido do biólogo André Cordeiro Alves dos Santos] exatamente sobre a situação da represa, inspirou a criação do Movimento da Sociedade para Proteção da Represa Itupararanga, que foi constituído neste sábado (21), em uma reunião de interessados em preservar esse magnífico patrimônio ecológico de Ibiúna e região, realizada no Condomínio Mirim Açu.

Na nova série de matérias informaremos sobre esse Movimento, como apoiá-lo e o que acontecerá se não forem tomadas providências para preservar suas águas e evitar sua destruição. As ações de curto e médio prazos serão dirigidas especialmente ao poder público do município de Ibiúna, Votorantim Energia, Sabesp, entre outras instituições.

O Movimento foi criado também com o propósito de apoiar as ações da SOS Itupararanga, que vem desenvolvendo um trabalho destacado com o idêntico propósito.

Você que ama Ibiúna precisa acompanhar essas informações e igualmente se dispor a apoiar algo que está diretamente ligado ao futuro da população do município e, afinal, de todos os demais abrangidos pela Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê.

 

 

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *