Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA 162 ANOS – CDHU ENTREGA CASAS PARA 188 FAMÍLIAS NO JARDIM JEMIMA

A solenidade de entrega de 188 casas para famílias moradoras em área de risco da cidade, como parte das comemorações dos 162 anos de Ibiúna, realizou-se logo após o meio-dia deste sábado (23), sob uma ampla cobertura metálica montada especialmente pelo CDHU para o evento, que contou com a presença de mais de 300 pessoas, a maioria formada por contemplados com as casas.

No palco, entre outras autoridades, o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, e o presidente do CDHU, Eduardo Velucci, vice-prefeito Valdemar Cardoso,  prefeito de São Roque, Cláudio Góes, além de vereadores e os deputados estaduais sargento Neri e delegado Antônio Olim.

De acordo com nota distribuída pelo CDHU, a companhia investiu R$ 18 milhões nessa obra que acolhe as famílias moradoras na comunidade do Jardim Nova Ibiúna e em áreas de risco sob condições de vulnerabilidade.

Em breve discurso, o prefeito de Ibiúna, João Mello, recordou que a obra estava parada havia 15 anos, e que “hoje, neste dia ensolarado, é um grande dia de festa” que significa dar condições de moradia dignas para 188 famílias.

Lembrou o esforço feito junto ao Governo Estadual para que, enfim, a obra fosse concluída e entregue. Ao finalizar, convidou os novos moradores para “um churrascão” no próximo fim de semana para comemorarem juntos essa “importante conquista” social para o município.

DESFILE CÍVICO

Ainda na parte da manhã, houve hasteamento da Bandeira no Paço Municipal, em seguida desfile cívico de escolares e bandas de outras cidades que durou mais de três horas.

À noite, no Paço Municipal, os novos guardas municipais receberam seus certificados de formação. Na sequência, no mesmo local, o Coral da USP se apresentou interpretando canções dos Beatles e, fechando a programação do dia, houve Live Session, a partir das 21h00, na Praça da Matriz.

CORRIDA DE PEDESTRES

Neste domingo (24), dia em que a cidade comemora 162 anos, às 8h00, tem a 19ª Corrida de Pedestres de Ibiúna, com largada na Praça da Matriz. Às 14h00, as equipes sub-12 e sub-14 de futsal de Ibiúna jogam contra ASS PM/Marinho FS, no Ginásio Municipal de Esportes, pela Liga Sorocabana de Futsal. Às 20h00, tem show da dupla Marcelo Sales & Maicky na Praça da Matriz e, às 22h00, Rodrigo Prestes sobe ao palco.

No dia 27 de março (quarta-feira), às 8h00, será ministrada a 1ª Conferência Municipal do Idoso, no Centro Olímpico.

 

Comentários