Vitrine Online, a melhor informação !

DEZ COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER, ANTES QUE ANOITEÇA

Se você for jovem ou tiver espírito jovem, pela forma de ver o mundo como possibilidade de criar e de realizar seus sonhos de liberdade, de ser solidário, de amar ao próximo sem preconceito, sobretudo aqueles que precisam, de chutar o pau da barraca do preconceito, e das mentiras que nos contam desde o princípio da história – esse escrito é para você.

Se você for jovem, não acredite em outro mundo de quimera, acredite neste em que você vive agora e desfrute a alegria e o prazer de estar vivo; não perca tempo com promessas vãs e improváveis. Seja você mesmo e procure o conhecimento de acordo com sua intuição.

Se você for jovem, não deixe que a rotina e as dificuldades por encontrar um emprego “digno” não se deixe levar por falsas ideias de que você é um patinho feio; isso é bobagem.

Se você for jovem, veja cada coisa como nova porque é assim que os fatos são, pois estamos imersos num processo irreversível e universal de nascimento, desenvolvimento, decadência e morte e saiba que isso é natural e não existe exceção, ricos ou pobres.

Se você for jovem, procure ser criativo, amar, sonhar e fazer o bem, primeiro a si mesmo, depois aos outros.

Se você for jovem e perceber que está sozinho, não acredite nisso porque não está; a juventude não é um lugar, mas um estado de espírito pleno de alegria e de coisas por se realizar.

Se você for jovem acredite em você, sem ser arrogante ou sem ser o que não é, pois só você é você e ninguém mais.

Se você for jovem, invente um novo mundo para você e, quem sabe, esse mundo será bom também para os outros.

Se você for jovem, fique ligado todo dia na Natureza: no sol, nas matas, nas flores, nos rios, nas nuvens, no céu, nas estrelas, mas não deixe de pisar firme a terra que é o seu lar, a sua casa que flutua no espaço incrivelmente e se encontrar com os seus semelhantes.

Se você for jovem, continue sendo, mesmo ao chegar aos cem anos.

Se você for jovem, desburocratize sua mente, deixa-se leve e solta, que ela o ajudará a ser você mesmo, que é a coisa mais importante que pode acontecer com uma pessoa para que se sinta feliz aqui neste mundo mesmo e agora ou daqui a pouco ou quem sabe mais tarde ou em algum momento. É assim o fluxo, o movimento, o jogo ininterrupto entre o caos e o cosmos.(C.R.)

Comentários