IBIÚNA – CÂMARA REJEITA 2 PEDIDOS DE CASSAÇÃO DO PREFEITO E APROVA PROJETO QUE CRIA “AUXÍLIO REFEIÇÃO”

Na última sessão do ano, Câmara Municipal de Ibiúna, em uma das mais demoradas sessões do atual mandato, cumpriu hoje (10) variada apreciação de projetos de lei, entre os quais um que reduz a carga de trabalho de 8 para 6 horas de enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, recreacionistas e agentes de recreação e lazer, dois pedidos de abertura de processo de cassação do atual prefeito, criação de mais 150 vagas do Programa Especial de Auxílio Desemprego – Pead para atuarem em frentes de trabalho.

PROJETOS E DENÚNCIAS

Os dois pedidos de abertura de processo visando à cassação do prefeito foram rejeitados e arquivados. Um deles, apresentado por Carlos Pires Sobrinho, foi rejeitado por 9 votos a 4. O vereador Pedro Luiz Ferreira (Pros) não compareceu à sessão por problemas de saúde. O vereador Paulo Cesar Dias de Moraes (PR), sentiu-se mal, tomou medicamento e voltou à sessão, assim que melhorou.

Votaram contra o pedido de cassação apresentado por Carlos Pires Sobrinho os vereadores: Claudinei Gabriel Machado (PSC), Carlos Eduardo Gomes (PSC), Ismael Pereira (MDB), Jair Marmelo (PCdoB), Armelino Moreira Jr. (PSB), Devanir Candido de Andrade (MDB), Elisângela de Souza Soares (PTB), Gerson Pedroso da Silva (PPS), Rodrigo de Lima (PRP).

A favor votaram Charles Guimarães (PSL), Rozi Soares Machado (PTB), Antonio Reginaldo Firmino (PP), Abel Rodrigues Rodrigues de Camargo (SDD).

Em relação ao pedido de cassação apresentado por Darci Rodrigues houve empate por 6 x 6, o presidente da Câmara, Rodrigo de Lima, com o voto de minerva, desempatou atribuindo seu voto contrário ao recebimento da denúncia.

PEAD

A votação do projeto de lei 181/19 criando mais 150 vagas para contratação de mão de obra para atuar em frentes de trabalho foi apertada. O projeto foi aprovado por 8 x 6.

Votaram a favor Rodrigo de Lima, Ismael Pereira, Claudinei Machado, Devanir de Andrade, Gerson Pedroso, Carlos Gomes, Jair Marmelo. Contra votaram os vereadores Reginaldo Firmino, Elisângela Soares, Abel Rodrigues, Charles Guimarães, Rozi Soares Machado e Lino Jr.

Entre os vereadores que votaram contra a aprovação desse projeto, ouviram-se comentários de que se tratava de uma “medida de caráter eleitoreiro”.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

O projeto enviado pelo chefe do Executivo criando o “Auxílio Alimentação” que antes previa o pagamento por dia efetivamente trabalhado de R$ 9,10 foi modificado e atribuído o valor de R$ 200,00 mensais para todos os servidores, exceto para aqueles que faltarem ao trabalho sem justificação e os que estiverem em férias. Esse projeto foi aprovado.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O projeto que reduz para 6 horas em vez de 8 por dia de trabalho para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, exigido pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – Coren, foi aprovado. Antes, havia recebido uma emenda que excluiu do projeto original do chefe do Executivo a criação de mais de 150 cargos.

Também serão beneficiados com a mesma redução da jornada de trabalho recreacionistas e agentes de recreação e lazer.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *