PONTILHÃO NA RODOVIA QUINTINO DE LIMA, PRINCIPAL LIGAÇÃO DE SÃO ROQUE E IBIÚNA, FOI DEMOLIDO 

O antigo pontilhão localizado na rodovia Quintino de Lima, principal ligação entre São Roque e Ibiúna, foi demolido na terça-feira (10).

Por ali transitava só um veículo por vez, por ser estreito, e os trens que passavam sobre ele havia anos deixaram de utilizar aquela linha.

Frequentemente, havia congestionamentos no local.

Em maio, o vereador sanroquense José Luiz da Silva César, denunciou que havia o risco de desabamento do pontilhão. Recentemente, o prefeito de São Roque anunciou o início das obras.

Assim que as obras estiverem concluídas, com a ampliação das pistas de rolamento acabará o problema, finalmente, permitindo mais conforto e segurança para o tráfego de veículos e para os transeuntes.

O trânsito no local, de acordo com a autoridade do Departamento de Trânsito de São Roque, Vanderlei Pascoal, está sendo feito por um desvio para veículos leves. Trinta placas de sinalização foram instaladas no bairro para orientar os motoristas. No caso de veículos pesados, o processo está sendo feito por intermédio de interrupção, no próprio trecho da obra, com intervalos para quem segue para São Roque ou Ibiúna,  


 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *