IBIÚNA – CLARA IBIÚNA RESORT CONTRATA EMPRESA E TAPA BURACOS NA ESTRADA DA CACHOEIRA

Funcionários de uma empresa privada trabalharam no dia de hoje (20) em serviço de tapa buracos dos inúmeros que existem ao longo da Estrada da Cachoeira, caminho natural para os hóspedes que chegam ao Clara Ibiúna Resort que se localiza, no final da via pública, muitos dos quais vão passar as festas de fim de ano no resort.

Diferentemente dos serviços de tapa buracos realizados há poucos dias num pequeno trecho da estrada pela Prefeitura, incluindo um trecho crítico, na bifurcação da Estrada da Cachoeira com a saída para Mairinque, logo depois da primeira chuva os buracos estão de volta.

Enquanto, o serviço da Prefeitura se resumiu em passar uma máquina para aplainar mais de 50 buracos nesse trecho, sem nada colocar no local. Em outros pontos , poucos, simplesmente jogou pedras com mistura asfáltica sobre os buracos, a empresa privada aplica o material e, em seguida, passa um rolo compressor para compactar e deixar a mistura mais sólida e resistente. Mas a buraqueira é tanta que em diversos pontos ainda precisam ser reparados.

A proprietária do resort teria feito investimento de R$ 250 mil para recapear trecho da estrada nos quilômetros mais próximos do empreendimento, que se encontravam em estado deplorável.

ISENÇÃO

Como se recorda, a empresa obteve isenção de impostos municipais, como IPTU, ISS, taxa de construção, durante dez anos como forma de dar uma contrapartida para o empreendimento.

No entanto, essa deliberação municipal foi questionada na Justiça, sendo que o Ministério Público encaminhou uma ação para anular os benefícios feitos pelo Poder Executivo que deverá ser julgada após o recesso de fim de ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Não se sabe exatamente se pelas péssimas condições da estrada ou por outros motivos, vitrine online foi informada que a proprietária do resort estaria se deslocando de São Paulo para seu estabelecimento em helicóptero.

MARGINAL

Há cerca de quinze dias, empresa contratada pela Prefeitura realizou um serviço de frisagem no trecho da Marginal, entre a CPFL e as proximidades do Terminal Rodoviário, mas desde então nada mais foi feito. A frisagem ressaltou ainda mais os buracos aquele trecho e os munícipes e turistas aparentemente terão que enfrentar mais buraqueira nas festas de fim de ano.

A pedido de vitrine online, a Prefeitura enviou uma nota, no dia 13, com a seguinte informação:

“Sobre o trecho da Marginal que compreende do escritório da CPFL até o Terminal Rodoviário, informamos que a empresa responsável interrompeu temporariamente os serviços, por conta das chuvas. Ela deve retomar as atividades dentro dos próximos dias.” (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *