Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – ENQUETE DE VITRINE ONLINE APONTA DESAPROVAÇÃO À ATUAÇÃO DOS VEREADORES NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DO ATUAL MANDATO

Os atuais vereadores ibiunenses – alguns acumulam diversos mandatos – foram eleitos por exatos 10.677 votos em 2016 [veja na foto os votos atribuídos a cada um deles], quando o colégio eleitoral contava 59 mil eleitores. Nas eleições deste ano estão inscritos 61.581 eleitores. Este ano está prevista uma forte influência por meio das redes sociais.

Assim como fez em relação ao atual prefeito, vitrine online realizou enquete com a seguinte pergunta à população: COMO VOCÊ, IBIUNENSE, AVALIA O DESEMPENHO DOS VEREADORES, NO TRÊS PRIMEIROS ANOS DO ATUAL MANDATO?

Embora ainda continuem chegando novos comentários esporádicos, a revista computou os seguintes dados: foram alcançados 2.408 munícipes, com 363 envolvimentos e 144 comentários.

Os resultados foram similares aos apontados em relação à enquete relativa ao chefe do Executivo e a revista não reproduz palavras ofensivas, por respeito às autoridades referidas.

A atuação dos vereadores igualmente foi considerada “péssima”, “não fizeram nada” no que se relaciona aos interesses da população e a sugestão de que “não sejam reeleitos” na próxima eleição, foram comentários frequentes.

Em tom irônico, muitos perguntaram “mas existe vereador em Ibiúna?” ou “não vejo nenhum atuando como vereador” ou “não vi nenhum benefício que geraram para os bairros” ou “que eles pensem bem, antes de vir pedir meu voto”.

Outros comentários: “O que fizeram até agora? Nada” ou “não voto para os antigos quero mudança já” ou “tem que trocar todos”, ou “vereador em Ibiúna é uma piada” ou “existem aqueles com boa atuação, mas são minoria, infelizmente”.

Uma das lembranças objetivas apontadas diz respeito ao aumento do IPTU, aprovado pelos vereadores, e que criou notáveis manifestações de revolta, tendo em vista a magnitude dos aumentos. Um deles que possui propriedade em Piedade e em Ibiúna fez uma comparação entre os valores e considerou muito alto o cobrado em Ibiúna.

“É hora de marcar os nomes deles [vereadores] e não votar mais neles. Nós é que pagamos os salários deles”, comentou uma munícipe. Outra: “Vamos acordar e dar um NÃO à reeleição”.

“O desempenho deles é péssimo e vergonhoso, com muito assistencialismo” ou “vergonhosa” ou “não tem como avaliar, não vejo nenhum vereador”. “Precisamos colocar vereadores novos que respeitem nossos direitos constitucionais ao transporte, à saúde”. “Temos que trocar todos, como se trocam as fraldas”.

“Os vereadores não geraram nenhum benefício para os contribuintes.”

“Os vereadores são tão culpados quanto o prefeito pelo caos em nossa cidade”, escreveu um munícipe. Outro: “Os vereadores funcionam como assistentes sociais e aqueles que prestam serviço de transporte remunerado na área da saúde devem estar bem!!!”

“Ibiúna vai sair da lama em que se encontra. Acredito nas redes sociais que este ano será forte” e cumprirá um papel decisivo no resultado das eleições. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)  

 

 

Comentários