IBIÚNA – CÂMARA REINICIA TRABALHOS NESTA TERÇA COM 2 DENÚNCIAS PARA ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO

O pedido de abertura de processo de cassação do prefeito de Ibiúna protocolado pelo vereador Armelino Moreira Jr (PSB) no dia 10 de dezembro último, será apreciado na sessão desta terça-feira (4), quando a Câmara Municipal de Ibiúna retoma suas atividades relativas ao último ano do atual mandato, com a constituição da nova Mesa Diretora.

Lino Jr. baseia seu pedido por ter ‘o atual prefeito descumprido tanto a Constituição Federal quanto a Lei Orgânica do Município’ que preveem a obrigatoriedade de “disponibilizar exames básicos para garantir seu acesso às gestantes”.

Especificamente, o parlamentar ibiunense se refere “a recusa em disponibilizar a realização de exames laboratoriais [que] que vem causando sério risco de vida às gestantes, aumentando o risco de parto prematuro e de aborto espontâneo”.

O vereador afirmou ter sido procurado por diversas gestantes e familiares “que formularam a denúncia de que o setor de saúde do município de Ibiúna não estava prestando o devido atendimento pré-natal, recusando-se a realizar exames laboratoriais”,

Lino Jr. juntou ao pedido notícia publicada por vitrine online envolvendo a gestante Ana Carolina, no dia 16 de novembro, sob o título “Mãe quer saber das autoridades da saúde por que sua filha nasceu morta”, em que ela relata como foi atendida desde o início do pré-natal, sua passagem pelo Hospital Municipal de Ibiúna e, enfim, a retirada do bebê no Hospital Regional de Cotia.

A OUTRA DENÚNCIA

O outro pedido de abertura de processo de cassação do prefeito de Ibiúna foi apresentado também e dezembro por Carlos Pires Sobrinho (Carlão da Náutica), com a justificação a “prática de atos ilícitos, gestão temerária e cometimento de infrações político-administrativas”.

Além documentos que havia juntado na denúncia, o propositor do pedido juntou novas denúncias, igualmente protocoladas no Legislativo. (C.R.)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *