CORONAVÍRUS – CÂMARA DE IBIÚNA REPUDIA NOTÍCIAS FALSAS SOBRE AS ATIVIDADES PARLAMENTARES

Em nota distribuída à imprensa hoje (26) à tarde a Câmara Municipal de Ibiúna repudia “de forma veemente a utilização deste momento sensível por parte de alguns poucos indivíduos que buscam a promoção pessoal veiculando montagens ofensivas e notícias falsas que prestam verdadeiro desserviço à população”.

As notícias falsas a que se refere a nota do Legislativo dizem respeito a  postagens ofensivas tanto às atividades regimentais dos vereadores quanto à própria instituição, como como se não estivessem realizando seu trabalho. A nota afirma ainda:

“A única alteração é que não serão feitas sessões, por 15 dias, por orientação médico-sanitária (epidemia de Coronavírus). As atividades dos vereadores, assessores e funcionários seguem normais, apenas à distância, com trabalho remoto e home office (de casa)

A medida tomada pela Câmara Municipal de suspender a realização das Sessões Ordinárias pelo prazo inicial de 15 dias segue recomendação das autoridades sanitárias, e tem como objetivo proteger de forma responsável os servidores e colaboradores, seus familiares e a população em geral que costuma visitar a casa.

As sessões da Câmara Municipal mobilizam a reunião de mais 40 pessoas, isso sem contar a participação da população, ficando, portanto, neste momento recomendada a sua suspensão por motivos óbvios.

A medida de evitar reuniões e aglomerações neste momento estratégico para o combate à disseminação do Covid-19/Coronavírus foi tomada por inúmeros órgãos públicos, tais como o Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, dentre outros.

Importante informar que havendo a necessidade de votar qualquer projeto de forma urgente, foram previstos mecanismos para possibilitar a realização de sessões extraordinárias de forma imediata.”

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *