STAND UP CULTURAL ABRIRÁ APRESENTAÇÃO DA PEÇA “O PEQUENO PRÍNCIPE” NO SÁBADO

Neste sábado (31), por volta das 20 horas e antes da apresentação da peça “O Pequeno Príncipe”, no galpão da antiga Casa da Cultura de Ibiúna, pretendo brindar a plateia e também a trupe Re-Atores, que forma o elenco da peça, com um stand up cultural.

Na exibição anterior da peça, no dia 24, que foi antecedida pelo canto de músicas religiosas pelo alfaiate boliviano Ramirez, que se mudou para Ibiúna, estive lá e participei do entusiástico aplauso a essa garotada ibiunense que está abraçando a carreira de ator e de atriz e já deixando ver que tem o futuro do tamanho dos seus sonhos para realizar.

Vou propor a ideia principal de que “a mente é o princípio, o meio e o fim” das pessoas. Que entre o começo (alfa) e o fim (ômega) existe a única possibilidade da realização humana em plenitude e que saibam que é exatamente na juventude que reside a maior oportunidade de as pessoas se libertarem, renascerem e se reinaugurarem.

Vou lembrar o que disse Frank Zappa “que a mente é como paraquedas, só funciona quando abre”; “que a vida deveria ser duas, uma para ensaiar e outra para interpretar”, como ouvi, comovido, da boca do grande ator italiano Vittorio Gassman; e também as palavras do genial Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Vou falar a respeito da diferença do corpo e da mente, que vivem em tempos separados e o que isso acarreta para nossas vidas na realidade do dia a dia.

Finalmente, mas não menos importante, apresentarei os seis aliados dos homens para que estes mantenham sua juventude mental por longo tempo, portanto da essência de sua vida: 1. Aprender sempre, todos os dias, pelo menos uma coisa nova; 2. Ser criativo para reinventar sua vida; 3. Manter-se sempre conectado com seus sonhos; 4. Amar seja o que for: você, o outro, as estrelas, a chuva, as flores, etc.; 5. Estar sempre em contato com o grupo social (só se isolar para uma atividade que exige isso); 6. Ter sempre uma boa razão para viver. Ok?

Mas nem tudo será papo cabeça, não, vamos fazer três brincadeiras que vão surpreender a todos e, garanto, não serão esquecidas tão logo. Então, tudo mundo lá.

Gostaria de agradecer ao jovem ator Alexander José de Souza, diretor da peça, por ter me concedido esse honroso espaço para esse contato com o público.

 

Carlos Rossini é editor
da revista vitrine online

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.