Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – SOBEM PARA 16 OS ÓBITOS PROVOCADOS POR CORONAVÍRUS; 11,9% EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE INFECTADOS

Os dados divulgados hoje (12) por meio do boletim epidemiológico da prefeitura informam que subiu para 16 o número de óbitos por coronavírus no município de Ibiúna, para um total de 134 infectados, o que equivale a 11,9%, índice considerado dos mais elevados no âmbito da pandemia.

Os registros epidemiológicos de ontem (11) apontavam 130 infectados e 13 mortes, portanto houve 3 novas mortes, embora não se informa em que data exatamente ocorreram, por que prosseguem os atrasos nos resultados dos exames.

Até o momento, no entanto, não se sabe se esses números dizem respeito (provavelmente, não!) ao processo de flexibilização econômica, maior volume de pessoas em circulação na cidade, sobretudo no comércio, bancos, nos transportes públicos.

Vale, mais uma vez lembrar, que a Organização Mundial da Saúde prevê que a enfermidade esteja ainda num processo crescente no Brasil, sobretudo, agora, nas cidades do interior para onde o vírus teria migrado a partir das metrópoles e capitais.

A prevenção – por meio de distanciamento e isolamento social, sobretudo para as pessoas mais vulneráveis, como idosos e  portadores de outras doenças, uso de máscaras, lavar bem as mãos e desinfetá-las com álcool em gel – continua sendo a mais importante arma contra a doença.

A palavra de ordem continua sendo “fique em casa e somente saia em caso de máxima necessidade”.

O Brasil, ainda segundo dados da OMS já ocupa o segundo lugar no mundo em número de mortos pela covid-19, depois de ultrapassar a Inglaterra. (C.R.)

 

 

Comentários