BELLISTAS MARCAM CONCENTRAÇÃO HOJE À TARDE EM FRENTE AO CARTÓRIO ELEITORAL

Via Facebook, telefone, em contatos pessoais, correligionários e bellistas roxos “convocaram” uma concentração, a partir das 13 horas desta sexta-feira (6), em frente ao Cartório Eleitoral de Ibiúna, onde, a partir das 14 horas, deverá ocorrer a cerimônia de recontagem de votos recebidos por Fábio Bello (PMDB) nas eleições de outubro de 2012.

Faixas e bandeiras utilizadas na campanha do candidato deverão fazer parte da manifestação para criar um clima favorável ao propósito do candidato que venceu as eleições por maioria dos votos, mas não assumiu o cargo de prefeito por sua candidatura ter sido indeferida em julho de 2012, por improbidade administrativa.

Como já noticiado pela revista vitrine online, essa medida visa a cumprir o despacho da juíza-relatora do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Clarissa Campos Bernardo, em atendimento a um mandado de segurança impetrado por Bello no dia 22 de agosto. Leia as outras matérias sobre o mesmo assunto nesta revista, para se atualizar e compreender melhor esse processo.

 

Concentração

 

É importante que a concentração e a manifestação dos correligionários de Bello aconteça sem prejudicar ou interferir na cerimônia que se realizará no Cartório Eleitoral, localizado na sobreloja do Banco do Brasil, no centro da cidade, de modo que a autoridade eleitoral não se sinta pressionada ou mesmo sem condições de levar o procedimento até o fim, que significará a proclamação do resultado. O juiz eleitoral de Ibiúna, em entrevista exclusiva à revista vitrine online, disse que essa é a primeira medida em um processo regular que requer: contagem de votos, diplomação e, finalmente, solenidade de posse para se realizar em plenitude.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.