IBIÚNA INICIA VACINAÇÃO EM PESSOAS DE 50 A 54 ANOS COM COMORBIDADES

A Vigilância Sanitária de Ibiúna inicia nesta terça-feira, dia 18, a vacinação contra a covid-19 em pessoas com idades de 50 a 54 anos portadoras de comorbidades, de acordo com a lista de doenças consideradas comorbidades definida pelo Ministério da Saúde e orientação do Departamento Regional de Saúde – DRS de Sorocaba.

Se você, ibiunense, fizer parte do grupo de comorbidades, listados pelo Ministério da Saúde,  verifique se está dentro dos requisitos, divulgados no site da Prefeitura de Ibiúna, através do link: https://ibiuna.sp.gov.br/lista-de-comorbidade/lista-de-comorbidades-covid-19/image. Confira na lista abaixo:

É necessário apresentar, no ato da vacinação, documento comprobatório da comorbidade, com CID [indicação da doença que atesta a comorbidade] e assinatura do médico, com validade de 6 meses, documento com foto e cartão do SUS.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação pelo sistema drive-thru [a pessoa recebe a vacina sem sair do carro] será realizada no Centro de Convivência de Idosos, localizado no Residencial São Lucas (próximo à Marginal), das 8 às 12 horas.

No Centro Olímpico “Vereador José Clemente Machado”, localizado na rua José Cipriano de Freitas, 192 – Centro (na rua que fica atrás do Shopping Ibiúna), a vacinação será feita das 8 às 12 horas.

“VACINA CONTRA A FOME”

A Prefeitura está em campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A campanha tem caráter voluntário e as pessoas podem levar suas contribuições e entregá-las antes ou após receberem a vacina em ambos os postos de vacinação.

ATENÇÃO!

Para pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, a vacinação é normal nos dois endereços mencionados acima e nos mesmos horários, segundo informa a Prefeitura.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *