“SP SERÁ O PRIMEIRO ESTADO BRASILEIRO A TER SUA POPULAÇÃO ADULTA TOTALMENTE VACINADA ATÉ 15 DE SETEMBRO”, ANUNCIA DÓRIA

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo (13), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória anunciou que o calendário de vacinação contra a covid-19 foi “antecipado em um mês” [era outubro na previsão anterior] e que “toda a população adulta receberá pelo menos a primeira dose até o dia 15 de setembro”.

Segundo o governador, adultos com idades de 40 a 59 anos que receberiam a vacina em julho, agora serão vacinados em junho, com um total de 7.450.000 doses.

Ao lembrar que a pandemia já levou ao óbito 486.358 pessoas no Brasil, Dória assinalou que “a saúde vai vencer o negacionismo”, numa referência indireta à postura do presidente Jair Bolsonaro, contrária à saúde, à ciência e à vida.

Considerando a eficácia das vacinas, o governador declarou que no Natal as famílias poderão se abraçar e comemorar, cada qual se protegendo e protegendo os demais, tendo em vista as recomendações sanitárias que deverão ser respeitadas.

Dória lamentou o atraso na compra e distribuição das vacinas pelo governo federal. “Já podíamos começar em outubro do ano passado ou no início de novembro” e assim “não perderíamos tantas vidas”.

“Quantas vacinas o Brasil deixou de comprar gerando, assim, muitas mortes?”.

O governador elogiou o trabalho da imprensa brasileira no combate à pandemia, especialmente o trabalho dos jornalistas contra as fake news, tendo em vista “a displicência e o negacionismo” do governo federal.

“Aqui não é a terra da cloroquina, é a terra da vacina”, concluiu Dória.

CONFIRA O NOVO CALENDÁRIO

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *