PREFEITURA ESCLARECE QUE NENHUMA DOSE DE VACINA ASTRAZENECA FORA DO PRAZO FOI APLICADA EM IBIÚNA

Eis, na íntegra, a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibiúna sobre essa informação que provocou apreensão em muitos ibiunenses nesta sexta-feira:

“Foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (02), pelo Jornal Folha de S. Paulo, que milhares de doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas após o prazo de validade, em várias cidades do Brasil. Segundo a reportagem, em Ibiúna, três pessoas teriam recebido essas doses vencidas.

A Secretaria Municipal de Saúde verificou todos os lotes descritos na reportagem divulgada e nenhuma dose foi aplicada fora da validade, no município.

O que ocorreu foram erros de digitação no sistema no momento do lançamento das doses aplicadas e que já foram corrigidos.

Se você tomou a vacina correspondente aos lotes divulgados pela reportagem e está com dúvidas, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica, através do número (15) 3421.2601.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *