IBIÚNA – “CONFLITO JUDICIAL” PREJUDICA COLETA DE LIXO NO MUNICÍPIO, INFORMA A PREFEITURA

Vitrine online recebeu na noite de hoje (22) nota da Prefeitura de Ibiúna em que esclarece a situação da coleta de lixo no município que voltou a ficar precária, merecendo diversas postagens da população apontando o problema que, na administração anterior, chegou a ser uma questão de calamidade pública devido ao acúmulo excessivo de resíduos em todo o município.

Eis o comunicado da Prefeitura que recebemos do secretário de Governo, jornalista Tiago Albertim:

“A Prefeitura de Ibiúna informa que, visando a legalidade e a transparência dos seus atos, realizou recentemente um Processo Licitatório (Concorrência Pública) para que a empresa que apresentasse o melhor preço fosse escolhida para realizar os serviços de locação e destinação final das caçambas de lixo instaladas em diversos pontos do município que, desde janeiro, vinha sendo executada através de um Contrato Emergencial com a M&M Limpeza e Facilites.

Como prevê a legislação, foi necessária a realização de uma concorrência pública, a qual foi vencida pela GR Limpeza. Com o encerramento do contrato da M&M, ocorrido no último dia 18 de julho, foi assinado um novo contrato, este com duração de 12 meses, com a GR Limpeza, vencedora da licitação. Acontece que a M&M entrou com um Mandado de Segurança, pedindo a suspensão da assinatura do contrato entre a prefeitura e a GR, que foi parcialmente acatado pela justiça local.

Devido a esse impasse administrativo, tal serviço vem sendo prejudicado em alguns pontos do município. Pedimos paciência aos munícipes, uma vez que todo processo de transição, ainda mais quando há um conflito judicial, pode gerar alguns transtornos. Entretanto, a atual administração tem se empenhado em resolver tal problema o mais breve possível, assim como foi feito no início do ano, quando assumimos uma cidade completamente em meio ao lixo, mas que em poucos dias a situação foi normalizada.

Isso tudo comprova a seriedade e compromisso da atual administração em realizar todos os trâmites contratuais de forma lícita e transparente, sem favorecer qualquer empresa.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *