BOA NOTÍCIA – PREVISÃO É DE CHUVA ATÉ A PRÓXIMA SEMANA EM IBIÚNA

Com exceção da próxima terça-feira (12), a partir de amanhã até a próxima semana há previsão de chuva todos os dias em Ibiúna e região, de acordo com previsão da Climatempo.

Como se sabe, essa é uma notícia auspiciosa porque a represa Itupararanga que abastece cerca de 1 milhão de pessoas está se aproximando do volume morto, por falta de chuva, excesso de saída de água para produção de energia elétrica e uso agrícola.

Em nota recebida por vitrine online, a Climatempo informa:

“A semana será marcada por chuva e temporais em grande parte do país, com exceção apenas do Nordeste. Esta é uma condição comum, já que a Primavera é a estação de passagem da estação mais seca do ano, o Inverno, para a estação mais úmida e chuvosa, o Verão. Com a chegada da Primavera, a tendência é de um retorno gradual da chuva no Brasil.”

PREVISÃO DIA A DIA

Nesta terça-feira (5), a temperatura mínima será de 13ºC e a máxima 21ºC. O tempo permanecerá fechado, mas não há indicação de chuva.

A temperatura máxima ocorrerá na quarta-feira da semana que vem, com mínima de 17ºC e máxima de 30ºC, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Dia 6, quarta-feira, haverá pancada de chuva à tarde e à noite.

Dia 7, quinta-feira – sol com muitas nuvens, chove a qualquer hora do dia.

Dia 8, sexta-feira – Pancadas de chuva no fim da manhã, à tarde e à noite.

Dia 9, sábado – Dia nublado com chuva a qualquer hora.

Dia 10, domingo – Pancadas de chuva à noite.

Dia 11, segunda-feira – Pancadas de chuva à noite.

Dia 12, quarta-feira – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Dia 13, quinta-feira – Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *