IBIÚNA – O RIO QUE TRANSBORDA NO LAJEADO E OUTRAS QUEIXAS DAS ESTRADAS MUNICIPAIS

Essa casa verde é a casa da minha mãe, passamos por esse riacho para irmos até a nossa casa. Tinha uma ponte de madeira para atravessar, mas com as fortes chuvas a ponte quebrou. Como o riacho fica cheio e transborda, fica impossível de atravessar pela água, até mesmo passar com o carro é perigoso. Temos muitos idosos que moram do outro lado desse riacho e as pedras são lisas. Elas correm o risco de serem levadas pela forte correnteza. Foi prometido pela prefeitura uma ponte para nós, mas até hoje só promessas, muito triste. Nossa escola do bairro também está com esse descaso, as crianças têm que estudar em outro bairro por que a escola está abandonada.” Luciene P. Diandra

[A escola a que a leitora menciona é a Escola Municipal Rebeca Monchatt Vieira, que se encontra totalmente abandonada e em ruína]

Atenção prefeito municipal de Ibiúna, eis o endereço dessa reclamação: bairro: Lageado. Rua Lamartine Pereira Cardoso, próximo ao Mercado Galufa, na altura do km 18 da rua Lamartine· 

Sobre o mesmo problema, a prima de Luciene, Diandra Vieira Antunes fez a seguinte uma postagem no Facebook, incluindo um vídeo que mostra o transbordamento do mesmo riacho.

“Aqui fica minha indignação e descaso com nosso bairro Lageado. Uma vergonha em cima da outra, um bairro esquecido por m…. de políticos. Por isso falo e não me canso de falar tenho nojo de políticos que só pensam no rabo deles. Quero ver quem vai ser o louco de vim pedir voto pra mim… Faço questão de pagar a multa pois ninguém cumpre com o que fala,,, é ponte e escola abandonada onde minha avó Rebeca tanto que fez por essa escola e agora vejo nessa situação…

RESIDENCIAL SÃO MARCOS 2

“A Rua Adão Antônio Gonçalves, no Residencial São Marcos 2. Já fui na prefeitura várias vezes informar sobre a situação, e até hoje minha solicitação não foi atendida, só o carnê de impostos já foi enviado para os moradores. Geraldo Tomaz Filin

ESTRADA DA CACHOEIRA

A Estrada da Cachoeira, que leva ao Clara Resort Ibiúna, à Praia do Escritório e ao Parque Ecológico, continua a mesma repleta de buracos que vivem dando prejuízo aos carros dos moradores no bairro. A situação é cronicamente vergonhosa. Recentemente fizeram um serviço de tapa buraco muito precário, deixando muitos buracos sem reparo e onde houve reparo os buracos já estão de volta.

Recentemente a Prefeitura anunciou que a estrada será recapeada com recursos do próprio Resort, o que já era prometido pelo governo anterior, como compensação por isenção de impostos por longo período.

Essa obra foi estimada em R$ 18 milhões, muito mais caro do que o recapeamento da estrada que liga Ibiúna a Mairinque, mais extensa, que foi igualmente relacionada pela prefeitura de Ibiúna, mas que é uma obra 100% do governo estadual.

Enquanto se espera o início das obras, a Estrada da Cachoeira permanec cheia de buracos, como aliás, um sem número de estradas localizadas no município de Ibiúna, para a tristeza de todos aqueles que delas dependem para se locomover.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *