IBIÚNA – AUMENTO DE FURTOS E ROUBOS PREOCUPA COMERCIANTES DA CIDADE

O aumento de furtos e roubos no comércio na região central da cidade de Ibiúna nos últimos quinze dias foi o principal assunto tratado da reunião na manhã de hoje (4) do Conselho Comunitário de Segurança de Ibiúna- Conseg, realizada no auditório da OAB- Seção Ibiúna.

Mesmo ressalvando que a GCM, a PM e a Polícia Civil realizam um bom trabalho, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ibiúna – Acei, Levi Cardoso de Oliveira, informou na reunião que os comerciantes da cidade “estão muito preocupados” com a incidência de roubos ocorridos ultimamente.

“Vim pedir às autoridades da segurança pública que aumentem o comando [presença] nas ruas da cidade a fim de coibir esses atos que vem gerando insegurança entre os empresários”, disse Oliveira a vitrine online.

Vitrine online indagou às autoridades que participavam da reunião [leia abaixo] que resposta poderiam oferecer à sociedade diante dessas ocorrências cujo conhecimento se espalhou junto à população em conversas informais.

A Polícia Civil [que investiga os fatos], informou que, numa ação conjunta entre a GCM e a PM [que previnem e reprimem], dois indivíduos que participaram de assaltos já haviam sido presos e que as investigações prosseguem.

Tanto o representante da PM quando da GCM anunciaram que já estão reforçando o policiamento ostensivo na área urbana e que estão alertas para os chamamentos da população durante 24 horas [PM 190; GCM 153 ou (15) 3241-2509].

Outros assuntos foram levantados pelos participantes da reunião, incluindo representantes de entidades, imprensa e cidadãos, como problema de falta de iluminação pública, perturbação do sossego, falta de câmeras de segurança que vêm sendo prometidas há tempos, e ausência do Executivo e de vereadores nas reuniões mensais do Conseg.

PARTICIPANTES

Participaram da reunião do Conseg – Ibiúna, presidida pelo engenheiro Marcelo Zambardino, o delegado titular da Polícia Civil, Dr. Rafael Martins; o sargento PM Jailson, representando o comandante da PM; Apolo Rolim, chefe de Grupamento da GCM, representando a Secretaria Municipal de Segurança; os presidentes do Conseg em São Roque, Ronaldo Alves, e em Mairinque, Tarcísio Lourençon. Também participou o integrante do Conselho Tutelar, Ricardo Pagrion, que relatou um caso de agressão a uma menina em um bairro do município.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *