1º FESTEI – ESTA SEMANA, IBIÚNA SERÁ A CAPITAL NACIONAL DO TEATRO AMADOR

Durante três dias – de 15 a 18 de setembro – a cidade de Ibiúna se tornará nesta semana a capital nacional do teatro amador, com apresentação de espetáculos teatrais de rua e em ambientes fechados e um dia de oficinas, trocas e confraternizações.

Será um a virada cultural na arte da representação teatral com apresentação de trupes vindas de diversas cidades brasileiras.

Trata-se do 1º Festival Nacional de Teatro de Ibiúna – 1º Festei, uma realização da Esquina da Arte Cursos e Serviços Artísticos, em conjunto com a Cia Libera D’Arte.

Rafaela Campos, atriz e produtora teatral, e Juliano Rodrigues são os produtores do 1º Festei.

“O Festei segue uma linha de festivais teatrais comunitários e voluntários, que crescem cada vez mais em todo o País”, diz Rafaela e acrescenta:

“Meu maior objetivo é promover manifestações artísticas teatrais de qualidade, de forma gratuita, para a população.”

IMPERDÍVEL

A abertura do festival será às 11 horas, na praça da Matriz, com a apresentação de “Ora Bolas”, pelo grupo Payaso Chungo Malungo, de Sorocaba.

Veja o programa completo do 1º Festei que fará parte da história cultural de Ibiúna:

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *