EXCLUSIVO – DER OUVE VITRINE ONLINE E DETERMINA REPAROS IMEDIATOS NA AV. ANTONIO FALCI

Cerca de dois meses depois do recapeamento da avenida Antônio Falci, uma das mais importantes vias públicas no município de Ibiúna, localizada no entorno do centro urbano da cidade, apresenta diversos buracos, um deles numa curva perigosa, sendo alvo de atenção e queixa dos seus usuários.

Hoje pela manhã (7), vitrine online fez um relato sobre a situação da via e à tarde já recebeu resposta do DER em que anuncia que a empresa responsável pela obra será imediatamente “acionada” para fazer os reparos ao longos dos 3,5 km da avenida, que liga Ibiúna ao município de Piedade, Sorocaba e região sul do País.

Eis, na íntegra, a comunicação que recebemos do Departamento de Estradas de Rodagem:

“O DER informa que as obras de recuperação funcional da Estrada Vicinal de interligação da SP 250, no trecho da Avenida Maria Farina Milani com a Rua Capitão Manuel de Oliveira Carvalho, em Ibiúna, estão em curso e os eventuais defeitos localizados serão reparados e estão sob responsabilidade da empresa contratada, que será acionada de imediato pela fiscalização do Departamento.”

A obra teve um custo de R$ 7.704.667,45, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID tendo seu início previsto para 25 de novembro de 2021, com seis meses de prazo para conclusão. O início se deu, na realidade, em janeiro de 2022. A obra tem garantia contratual de 5 anos.

Leitores se mostram perplexos com a situação da av. Antônio Falci depois de dois meses do recapeamento
Recebemos fotos também dos leitores que requerem pronta medidas do DER

ANTECEDENTE

Não é a primeira vez que o DER precisa interferir para corrigir problemas construtivos na avenida Antônio Falci. No dia 6 de julho último a empresa teve que refazer um trecho numa extensão de 1 quilômetro, entre as rotatórias de acesso ao bairro da Cachoeira e a da CPFL, conforme vitrine online noticiou, fato que chama a atenção para os serviços contratados no local.

Vitrine online continuará acompanhando esse assunto, mesmo porque recebeu dezenas de comentários de seus leitores lamentando a situação.

Placa oficial da obra com dizeres cobertos por um plástico escuro

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *