NA TVUNA – JAIR MARMELO COMPLETARÁ 28 ANOS NO CARGO DE VEREADOR EM 2024

Jair Marmelo, filiado ao PCdoB, completará 28 anos no cargo de vereador na Câmara Municipal de Ibiúna em 2024. Trata-se do mais longevo parlamentar em toda a história do legislativo ibiunense, com sete mandatos acumulados.

Na próxima quarta-feira, dia 13, às 20 horas, Marmelo será entrevistado no programa na TVUNA, com transmissão direta pelo Youtube, Facebook e Instagram. Você poderá interagir com o vereador pelo canal da TVUNA. Inscreva-se desde já: youtube.com/@tv-una.

Já na condição de figura lendária na política ibiunense, Marmelo é uma testemunha ocular por três décadas das idas e vindas tanto do Poder Executivo quanto do Legislativo, uma vez que as relações entre ambos são entrelaçadas.

Mas qual o segredo desse homem para se manter no poder durante tanto tempo, revelando a fidelidade dos eleitores ao depositar seu nome nas urnas eleitorais?

Uma coisa já é sabida. Marmelo mantém um relacionamento direto com seus eleitores onde quer que eles estejam, quase sempre com um boné enfiado na cabeça: nas ruas, nas praças, nos acompanhamentos junto aos serviços de saúde tanto no âmbito do município de Ibiúna quanto em cidades da Região, como Sorocaba, Itu e Salto.

Outro aspecto considerável é que esse parlamentar de 67 anos sabe ouvir as pessoas e fala a linguagem do povão. No cenário da Câmara, até seus ex-colegas, que já deixaram o mandato, brincam imitando o seu jeito de falar e de se movimentar no plenário.

Qual foi a contribuição desse vereador para o município de Ibiúna nessas três décadas? Essa será uma das perguntas que faremos a ele, além de indagar sobre as oportunidades que criou para se candidatar ao cargo de prefeito em 2004 a deputado estadual, em 2014.

O que mudou na paisagem política ibiunense durante todo esse período, se é que houve mudança considerável? É o que vamos procurar saber também.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *