‘ESTAMOS INICIANDO A RECONSTRUÇÃO DE IBIÚNA PARA TODOS’, ANUNCIA FABIO BELLO

A partir desta sexta-feira, a prefeitura de Ibiúna, dá inicio a uma série de reinaugurações e inaugurações de estruturas de serviços públicos nas áreas da segurança, saúde e educação “que foram abandonadas ou simplesmente deixaram de funcionar nos governos anteriores. Vimos que é preciso reconstruir nosso município.”

“Não mediremos esforços para atender às necessidades fundamentais da população e, por isso mesmo, escolhemos como slogan para inspiração do nosso governo: Reconstruindo Ibiúna para Todos”, afirmou Bello à vitrine online.

“Estamos convidando toda a população para que participe desses atos públicos de modo que possa ver de perto que muito pode ser feito, mesmo com escassez de recursos. Basta ter vontade, trabalhar, e servir o povo com respeito”.

 Bases 

Com o objetivo de proporcionar maior segurança à comunidade, a Prefeitura de Ibiúna reinaugura nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas, a Base Rural de Segurança da GCM no Bairro do Verava, que estava fechado havia mais de quatro anos. Vai operar como referência para toda a população dos bairros vizinhos, como Carmo Messias, Veravinha, Tibúrcio, Sorocamirim e Furnas.

A Base funcionará ininterruptamente e estará equipada para atender às necessidades da população local, contará com uma viatura no local e servirá ainda como posto de apoio à PM a fim de agilizar os atendimentos. O local passou por reforma e contou com apoio da comunidade que ajudou na limpeza da estrutura daquela unidade.

Às 17 horas, haverá inauguração da Base II do Resgate, sediada na Rotatória de Saída para São Paulo. Com o Samu em pleno funcionamento, a nova base encurtará distâncias e tornará mais rápido o atendimento médico aos munícipes 24 horas por dia, que contará com uma unidade móvel de Resgate Anjos da Guarda e suporte das viaturas da GCM,

Escolas e Novo Arco-Íris

No próximo dia 29, haverá solenidade de reabertura de escolas da rede municipal de ensino, As duas primeiras serão a E.M. Nova Santa Clara, às 15 horas, localizada próxima ao prédio do Correio; às 16 horas, acontecerá a inauguração da E.M. Jonatham Cauá Duganieri, em frente ao prédio da Telesp.

No mesmo dia, às 17 horas, ocorrerá a reabertura do Centro Integrado Novo Arco-íris, que visa proporcionar aos educandos o desenvolvimento de habilidades voltadas para a independência e autonomia, garantindo a universalização do acesso e a ampliação da jornada escolar.

O Novo Arco-Íris atenderá pessoas com deficiência e aqueles que apresentem defasagem de aprendizagem. Do total das vagas, 60% serão destinadas aos menores de 14 anos que estão matriculados na rede regular de ensino; as vagas restantes estarão disponíveis para a comunidade em geral.

No local serão criadas oficinas de habilidades com quatro horas de duração diárias, de segunda à sexta-feira, entre as atividades desenvolvidas estão incluídas cozinha experimental, horta e jardinagem, informática, dança, música, leitura e redação, artesanato e encadernação.

Para atender os inscritos, será formada uma equipe especializada em apoio à inclusão, com professores e auxiliares, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e fonoaudiólogo, além de encaminhamento com agilidade aos médicos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.