REPRESENTANTE DA CÂMARA AFIRMA QUE NÃO VIA INAUGURAÇÃO EM IBIÚNA HAVIA CINCO ANOS

“Desde antes de entrar como vereador, vinha acompanhando os acontecimentos em Ibiúna e pelo menos havia cinco anos que não via uma inauguração no município”, afirmou o vereador Odir Bastos, em seu breve discurso, como representante da Câmara Municipal, na solenidade de inauguração da Base 2 do Resgate, ocorrida por volta das 17 horas na tarde da última sexta-feira, na rotatória de saída para São Paulo.

Antes, o vereador havia participado também da reinauguração da Base Rural da GCM no Bairro do Verava: “Para quem mora aqui no centro da cidade a situação é bem diferente do que para quem mora naquele bairro e nas imediações onde ocorrem muitos furtos de máquinas agrícolas e em residências, a base é simplesmente fundamental para proporcionar segurança à população.”

“Por isso acho que Fábio Bello está no caminho certo. Além de ser um bom administrador, tem bons relacionamentos políticos e trará muitos recursos para Ibiúna e fará um bom governo”, declarou o parlamentar que é vice-presidente da Câmara Municipal.

A solenidade contou com a presença das equipes do Samu e do Resgate Municipal “Anjos da Guarda”, que atenderão respectivamente pelos telefones 192 e 199, da maioria dos vereadores, dos secretários municipais, dos representantes da deputada federal Bruna Furlan, que doou a ambulância para realização dos resgates, e enviou uma mensagem que continuará dando todo apoio possível ao novo prefeito de Ibiúna.

O secretário municipal da Saúde, Reginaldo Ribeiro, declarou que ambos os eventos inaugurais eram fruto da união das atividades das Secretarias da Saúde, da Segurança Pública e da Defesa Civil e que os novos serviços vão proporcionar maior integridade ao cidadão, bem-estar e segurança pública.

O vice-prefeito Tadeu Antonio Soares foi breve em suas palavras, mas lembrou que em apenas dois meses de governo, Bello já demonstrou do que é capaz e que, com certeza, irá cumprir integralmente o seu plano de governo. Soares lembrou que se não fossem os oito meses perdidos [tempo que demorou a posse do novo prefeito] muito mais já teria sido feito. Bello, por seu turno, anunciou mais três inaugurações ainda este mês, no dia 29, com destaque ao Centro Integrado Novo Arco-Íris. [Saiba mais na matéria abaixo sob o título “Estamos iniciando a reconstrução de Ibiúna para todos…”]

Estrutura

Mariana de Oliveira, enfermeira coordenadora do Samu e do Resgate “Anjos da Guarda”, informou que vinte e duas pessoas darão atendimento à população, mas que “a tendência é que esse número aumente, já que o prefeito pretende aumentar o número de ambulâncias”.

Agora, além da ambulância do Samu, que conta com desfibrilador para atuar em casos de paradas cardíacas e outros equipamentos para uso emergencial, a equipe conta com uma nova ambulância que, de acordo com Oliveira, vai proporcionar grande suporte nos trabalhos de resgate que, por sua vez, contará com o apoio direto da Guarda Civil Municipal em todas as operações.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.