TVUNA – NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO, COMO FOI A ATUAÇÃO DO GOVERNO DE IBIÚNA?

A TVUNA foi inaugurada no dia 26 de abril 2023 com uma tríade de entrevistados formada pela professora e diretora de escola Naiane Pereira Leite; engenheiro civil Marcelo Zambardino, presidente do Conseg-Ibiúna; e advogado Renan Godinho.

O tema da entrevista foi “Nossa Cidade: Problemas e Soluções”, referindo-se ao município de Ibiúna. De alguma forma, eles passaram a limpo os prós e contras da atual administração municipal, há oito meses.

Nesta quarta-feira (27), na TVUNA, ao vivo, às 20h, com transmissão direta pelo Youtube, Facebook e Instagram, eles estarão de volta ao programa para apresentar aos telespectadores, sobretudo ibiunenses, uma análise do desempenho do Executivo que ingressa no seu último ano de mandato.

Eles irão fazer comentários em torno da seguinte perspectiva: três anos depois do início do mandato do atual governo de Ibiúna, o que melhorou?, o que permaneceu igual: o que piorou?

Renan Godinho, Naiane Pereira Leite e Marcelo Zambardino

E você, cidadão, poderá interagir diretamente com o programa pelo chat do canal da TVUNA. Inscreva-se a tempo: youtube.com/@tv-una.

Lembramos que tanto o prefeito como os secretários que compõem o Executivo já foram convidados para entrevistas na TVUNA, mas, até o momento, nenhum deles deu retorno.

De qualquer forma, no saudável exercício do jornalismo profissional pluralista e independente, poderão se manifestar a qualquer tempo, a fim de que possamos pautar entrevistas e conhecer seus argumentos e pontos de vista.

O programa não tem qualquer propósito de promover críticas negativas ao prefeito e seus auxiliares, e sim servir à população com informações necessárias para que possa exercer a cidadania bem-informada, o que, é oportuno dizer, não vem acontecendo no âmbito oficial.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *