IBIÚNA – CÂMARA TRANSFORMA DENÚNCIA SOBRE RECURSOS DO FUNDEB EM PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

Logo depois de terem rejeitado por 14 votos a 4 a denúncia feita pelo presidente do CACs Fundeb, advogado Mário Pires, que poderia resultar na  abertura de um processo de cassação do atual prefeito, vereadores surpreendentemente aprovaram um requerimento similar, mas em forma de pedido esclarecimentos dos 9 tópicos que constavam da denúncia arquivada.

Essa iniciativa foi protagonizada pelo vereador Geraldo (Aladim) Flávio Amaro (PSDB), que prestou o seguinte esclarecimento a vitrine online sobre a sua motivação:

“O meu [requerimento] não é uma denúncia, e sim um [pedido] de esclarecimento.” Em outras, palavras não oferece risco da abertura de um processo de cassação do chefe do Executivo.

Os vereadores partiram do princípio que a denúncia rejeitada não apresentava provas suficientes para tomar uma atitude radical como abrir um processo de cassação.

No requerimento que recebeu o nº 004, com data de 6 de fevereiro de 2024, o vereador Aladim explica:

“Justifica-se o presente requerimento tendo em vista a denúncia encaminhada pelo presidente do CACs Fundeb à Câmara Municipal, que embora não tenha apresentado provas suficientes para a instauração de um procedimento de cassação de mandato, demanda a necessária averiguação acerca de seu conteúdo, a fim de que os devidos esclarecimentos possam ser apresentados para posterior apuração das providências cabíveis.”

Vereadores que aprovaram o pedido de esclarecimentos ao prefeito: vitrine tentou identificar todos os edis que assinaram com a assessoria do vereador, sem sucesso.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *