IBIÚNA – FURTOS NO CENTRO DA CIDADE AFLIGEM COMERCIANTES

Da noite de domingo (12) até ontem ocorreram pelo menos três furtos em lojas localizadas no centro da cidade de Ibiúna. Um na praça da Matriz e dois na rua Pinduca Soares.

Os alvos dos ladrões foram a Padaria Rainha, na praça da Matriz, a Lecalçados e Andrea Lanches, localizadas próximas ao Fórum.

Na padaria e na lanchonete os furtos ocorreram na noite de ontem (13) por volta das 22h30.

No primeiro caso, supostamente três indivíduos teriam praticado o crime. Escalaram a parede, quebraram telhas e placas de gesso do teto, neutralizaram o sistema de monitoramento por câmeras, andaram sobre os balcões de refrigeração e dos pães e doces.

Levaram o telefone celular utilizado para encomendas, pacotes de cigarros, e o dinheiro que se encontrava no caixa.

O furto foi descoberto por volta das 5 horas da manhã de hoje (14) quando o comércio foi aberto. Seu proprietário foi avisado e imediatamente se dirigiu ao local.

Os assaltantes subiram no telhado da padaria, quebraram placas de gesso do teto e desceram pelo balcão de refrigeração
Segundo o proprietário da padaria, o suspeito ofereceu o celular para um frentista na av. São Sebastião

Ele informou que um suspeito do furto vendeu o celular por R$ 50,00 para um frentista de um posto de combustível localizado na avenida São Sebastião. Na verdade, o frentista reconheceu que o aparelho pertencia à padaria, o comprou e o entregou para o dono, que estava inquieto devido à ação dos ladrões que prejudicaram o funcionamento da padaria.

Pelo menos um suspeito foi identificado e já estaria sendo procurado por agentes da Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência.

No caso da Andrea Lanches, a proprietária informou que os assaltantes entraram por trás da loja, onde há um estacionamento de uma clínica de olhos, arrancaram a janela. Entraram, remexeram em tudo, tiraram “uns trocos do caixa”, pacotes de salgados e pães e levaram a carteira de identidade e de habilitação da dona, que se encontravam na sua bolsa que, ao contrário do hábito de carregar consigo, havia deixado na lanchonete.

Na Lecalçados o furto aconteceu por volta das 22h35 do domingo para segunda-feira (13). Os gatunos entraram num terreno vazio ao lado da loja, escalaram a parede dos fundos e entraram por um alçapão. Levaram um aparelho celular, uma mochila, moedas que se encontravam no caixa, carteiras masculinas e femininas.

Depois de descer o muro e colocar a mochila furtada nas costas, o suspeito caminha em direção à praça da Matriz

Um vídeo com imagens captadas por uma câmera de segurança de uma loja em frente mostra o momento em que o assaltante desce pelo muro por onde havia entrado, pega a mochila e sai andando calmamente em direção à praça da Matriz. Nesse momento havia um motoboy fazendo a entrega de algo no outro lado da rua, quando sua atenção foi despertada pela aparição do rapaz que pulava o muro.

Vitrine online ouviu todas as vítimas desses furtos e observou que todas elas estavam aturdidas com a situação. Uma delas relatou diversos outros furtos que vêm ocorrendo no centro da cidade recentemente e que chegaram ao seu conhecimento.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *