MÉDICO RICARDO PAGRION É O CONVIDADO DA TVUNA NESTA QUARTA-FEIRA

A TVUNA inicia novo programa de prestação de serviço à  população com o projeto PERGUNTE AO DOUTOR. O objetivo é orientar a população sobre problemas de saúde, cuidados e como utilizar melhor o sistema público baseado no SUS.

O primeiro convidado é um jovem médico ibiunense de 28 anos que vem tendo uma atuação marcante nos lugares onde têm prestado seus serviços

Trata-se do Dr. Ricardo Pagrion, clínico geral e também especialista em dependência química que vem atendendo em várias clínicas e hospitais psiquiátricos não apenas de Ibiúna, mas também em outras cidades.

É pós-graduado em ultrassonografia e atualmente está fazendo pós-graduação em psiquiatria e medicina de emergência.

Ele atende no Hospital Municipal de Ibiúna e nos postos de saúde Central e do bairro do Recreio como clínico geral, e no Hospital Estância Morro Grande, também em Ibiúna.

Dr. Ricardo Pagrion acha que médico tem que gostar de gente e afirma: “Se nada nos salva da morte, que, ao menos, salvemos uma vida.”

Ele considera que orientar os pacientes é decisivo para “melhorar o entendimento da população sobre o local que deve procurar para cada tipo de queixa, para que assim o sistema consiga ser redirecionado e os pacientes sejam atendidos em todos os âmbitos”. E acrescenta:

“A necessidade de auxílio que os mesmos demandam em inúmeras queixas, seja de saúde física, psíquica e/ou social/familiar, podendo agir assim em todas as esferas do SUS (Sistema Único de Saúde).”

FIQUE LIGADO NA TVUNA

A entrevista com o Dr. Ricardo Pagrion será transmitida ao vivo nesta quarta-feira, às 20h, pelo Youtube, Instagram e Facebook e você poderá tirar suas dúvidas diretamente com ele pelo chat do canal da TVUNA. Não perca essa oportunidade! Inscreva-se: youtube.com/@tv-una.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *