IBIÚNA – ARMADO COM FACA, HOMEM PEDE DINHEIRO E AMEAÇA CASAL NA RUA XV DE NOVEMBRO

Ontem (21), por volta das 19h, logo após fechar uma loja onde trabalha na Rua XV de Novembro [a mais movimentada no centro de Ibiúna], a mulher e seu marido, que fora buscá-la,  foram abordados por um homem de estatura baixa que carregava uma sacola.

P.P. da S., 46 anos, pediu dinheiro ao casal e como não foi bem sucedido, embora tratado com educação, se muniu de uma faca (uma peixeira com cabo de madeira), passando a ameaçá-los. A mulher disse que na investida a ponta da faca ficou a poucos centímetros da lateral direita do seu corpo.

Percebendo a gravidade da situação, o marido puxou bruscamente a mulher para evitar que foi atingida e encarou o indivíduo que escondeu a faca e seguiu pela calçada no sentido da Av. São Sebastião.

AMEAÇOU GCMs

O marido acionou a Guarda Civil Municipal e uma equipe para lá se dirigiu. Ao localizar e se aproximar do autor os guardas também foram ameaçados pelo indivíduo com a arma em punho. Ele teve que ser imobilizado e despojado da faca.

Levado para a Delegacia de Polícia, onde se mostrava extremamente alterado, nem chegou a ser ouvido devido, segundo o boletim de ocorrência, pelo seu “estado de embriaguês”.

Morador de rua, não foi possível saber onde nasceu e quando chegou a Ibiúna, embora já tenha sido visto perambulando pelas centrais.

NÃO FOI PRESO

O casal vítima informou vitrine online que fizeram questão de registrar boletim de ocorrência com o objetivo de impedir que outras pessoas, sobretudo idosas, venham a ser vítimas desse indivíduo.

Ele não ficou preso, segundo se apurou, porque a ocorrência foi considerada como simples ameaça e ontem à noite mesmo, embora mal conseguisse parar de pé, já estava de volta às ruas.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *